ATENDIMENTO ONLINE

Faça seu login

NÃO TEM CADASTRO?

Crie sua conta agora

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

SEGUNDA A SEXTA DAS 08h A 01h

SÁBADOS DAS 08h AS 18hs

ANJOS

A palavra "ANJO" vem do latim "angelus" que significa: "mensageiro".

Ao contrário do que muitos pensam, o mundo angelical é muito próximo do nosso e a quantidade de seres angelicais é infinita. Para entendê-los, é melhor lembrar que, a origem desses seres é a mesma força que originou os seres humanos, daí a proximidade. A diferença é que eles habitam outras dimensões e são mais antigos do que nós. Para entendê-los melhor é importante lembrar da força da nossa criação, ou seja, prestar atenção ao fato de que esses seres existem desde que os planetas, o nosso sistema solar e as constelações do zodíaco passaram a existir, funcionando como uma grande engrenagem.

Os grandes mestres e sacerdotes, das mais variadas filosofias espirituais, sempre disseram que Deus, com a sua força, criou o universo, os sistemas solares e os planetas. Mas, para cada Criação, deveria haver um guardião que fosse o seu mensageiro, o angelus. Ele teria a finalidade de manter a sincronia da criação e a regência das leis universais, preservando toda a energia da criação na sua totalidade.

Então, segundo as leis do universo, se existe uma constelação há um anjo para guardá-la. Dentro dela há também vários outros sistemas solares e um anjo para cada um deles. E cada sistema solar possui um ou mais planetas que, por sua vez, deverão ter um anjo para regê-lo. E assim por diante.

No caso do nosso planeta, que abriga uma infinidade de vidas, existe um anjo para cada indivíduo. E, é por isso que, para os Xamãs tudo o que é vivo, é sagrado. E aqueles que vivem nas florestas, em contato com a natureza e dependem da caça para sobreviver, agradecem ao espírito guardião daquela espécie ou ao anjo que a rege, pelo alimento recebido.

Para entender melhor como cada anjo rege um determinado planeta ou sistema solar, é importante saber que existe uma hierarquia no mundo angelical. Essa hierarquia baseia-se nas leis universais que nos regem.

Neste caso, diz-se que antiguidade é posto, ou seja, os anjos mais antigos são os que regem os conjuntos maiores de constelações, sistemas solares e planetas, enquanto os mais novos regem as formas de vidas existentes no nosso planeta.

Então, temos diferentes tipos de anjo, como Anjos da Criação, Anjos da Guarda e Anjos Cabalísticos. Vamos entender cada um deles.

Anjos da Criação são divididos em um grupo hierárquico numa escala de 1 a 10 como mostra abaixo:

1 - Querubins - anjos da primeira ordem São responsáveis pela criação dos quatro elementos e dos quatro animais sagrados:
Águia = Ar, Boi = Terra, Leão = Fogo, Água = Homem.

2 - Serafins - anjos da segunda ordem Representam a lei do temor e do julgamento. São responsáveis pela criação das formas.

3 - Aralins - anjos da terceira ordem Comandam a lei da grandeza e da força. São responsáveis pela formas fluídicas.

4 - Hashmalim - anjos da quarta ordem São responsáveis pela criação dos corpos matérias tridimensionais.

5 - Malaquins - anjos da quinta ordem Responsáveis pela criação dos reinos minerais e dos metais.

6 - Zacai - anjos da sexta ordem - são responsáveis pela criação do reino animal.

7 - Beni-Eloim - anjos da sétima ordem São responsáveis pela criação do reino vegetal.

8 - Arcanjos - São centuriões responsáveis pela guarda dos pontos cardeais, são eles:
AURIEL ou URIEL: responsável pelo ponto cardeal Norte.
MIGUEL: responsável pelo ponto cardeal Sul.
RAPHAEL: responsável pelo ponto cardeal Leste.
GABRIEL: responsável pelo ponto cardeal Oeste.

9 - Anjos Guardiões - São orientadores e mestres dos seres humanos, responsáveis por assegurar a sobrevivência e também o aprendizado.

10 - Santos - São auxiliares dos anjos e, muitas vezes, são intermediários entre os homens e os anjos.

Agora já sabemos que os Anjos da Criação nada têm a ver com as funções dos Anjos da Guarda e dos Anjos Cabalísticos.

Anjo da Guarda é o anjo que acompanha cada ser humano em sua trajetória de encarnações, levando a eles a consciência da divindade para a evolução espiritual.

Anjo Cabalístico - temos aqui uma ordem de anjos à parte dos Anjos da Criação e dos Anjos da Guarda. Para Deus, os homens e os anjos têm a mesma importância. Todos devem estar cientes das suas funções no Universo. Eles interagem entre si com a mais perfeita harmonia, como se fosse uma grande engrenagem que nos leva de volta ao criador, onde a responsabilidade do homem é apenas de preservar sua morada, que é chamada pelos Xamãs de Mãe Terra.

Por isso, foram criados os Anjos Cabalísticos com a função de levar a intuição para os homens, mostrando as vontades divinas, assim como, levam para Deus as necessidades dos homens através de nossas orações. Eles são apenas 72 anjos, divididos conforme a data de nascimento de cada pessoa. Vale lembrar que cada um deles tem um número de ordem que vai de 1 a 72, porém isso não significa grau hierárquico. São anjos próximos de Deus e do homem na mesma escala hierárquica. Cada número de representação equivale apenas à vibração energética de cada um deles.

CONHEÇA SEU ANJO CABALÍSTICO

Coloque sua data de nascimento

ou escolha um anjo da lista