Anjos

A palavra “ANJO” vem do latim “angelus” que significa: “mensageiro”.

Ao contrário do que muitos pensam, o mundo angelical é muito próximo do nosso e a quantidade de seres angelicais é infinita. Para entendê-los, é melhor lembrar que a origem desses seres é a mesma força que originou os seres humanos, daí a proximidade. A diferença é que eles habitam outras dimensões e são mais antigos do que nós. 

Para entendê-los melhor, é importante lembrar da força da nossa criação, ou seja, prestar atenção ao fato de que esses seres existem desde que os planetas, o nosso sistema solar e as constelações do zodíaco passaram a existir, funcionando como uma grande engrenagem.

Os grandes mestres e sacerdotes, das mais variadas filosofias espirituais, sempre disseram que Deus, com a sua força, criou o universo, os sistemas solares e os planetas. Mas, para cada Criação, deveria haver um guardião que fosse o seu mensageiro, o angelus. Ele teria a finalidade de manter a sincronia da criação e a regência das leis universais, preservando toda a energia da criação na sua totalidade.

Então, segundo as leis do universo, se existe uma constelação, há um anjo para guardá-la. Dentro dela há também vários outros sistemas solares e um anjo para cada um deles. E cada sistema solar possui um ou mais planetas que, por sua vez, deverão ter um anjo para regê-lo. E assim por diante.

CONHEÇA SEU ANJO CABALÍSTICO

Coloque sua data de nascimento

ou escolha um anjo da lista

No caso do nosso planeta, que abriga uma infinidade de vidas, existe um anjo para cada indivíduo. E é por isso que, para os Xamãs, tudo o que é vivo, é sagrado. E aqueles que vivem nas florestas, em contato com a natureza, e dependem da caça para sobreviver, agradecem ao espírito guardião daquela espécie ou ao anjo que a rege pelo alimento recebido.

Para entender melhor como cada anjo rege um determinado planeta ou sistema solar, é importante saber que existe uma hierarquia no mundo angelical. Essa hierarquia baseia-se nas leis universais que nos regem.

Neste caso, diz-se que antiguidade é posto, ou seja, os anjos mais antigos são os que regem os conjuntos maiores de constelações, sistemas solares e planetas, enquanto os mais novos regem as formas de vidas existentes no nosso planeta.

Então, temos diferentes tipos de anjo, como Anjos da Criação, Anjos da Guarda e Anjos Cabalísticos. Vamos entender cada um deles.

Anjos da Criação são divididos em um grupo hierárquico numa escala de 1 a 10 como mostra abaixo:

1 – Querubins – anjos da primeira ordem: São responsáveis pela criação dos quatro elementos e dos quatro animais sagrados:
Águia = Ar, Boi = Terra, Leão = Fogo, Água = Homem.

2 – Serafins – anjos da segunda ordem: Representam a lei do temor e do julgamento. São responsáveis pela criação das formas.

3 – Aralins – anjos da terceira ordem: Comandam a lei da grandeza e da força. São responsáveis pela formas fluídicas.

4 – Hashmalim – anjos da quarta ordem: São responsáveis pela criação dos corpos matérias tridimensionais.

5 – Malaquins – anjos da quinta ordem: Responsáveis pela criação dos reinos minerais e dos metais.

6 – Zacai – anjos da sexta ordem: São responsáveis pela criação do reino animal.

7 – Beni-Eloim – anjos da sétima ordem: São responsáveis pela criação do reino vegetal.

8 – Arcanjos – São centuriões responsáveis pela guarda dos pontos cardeais, são eles:
AURIEL ou URIEL: responsável pelo ponto cardeal Norte.
MIGUEL: responsável pelo ponto cardeal Sul.
RAPHAEL: responsável pelo ponto cardeal Leste.
GABRIEL: responsável pelo ponto cardeal Oeste.

9 – Anjos Guardiões – São orientadores e mestres dos seres humanos, responsáveis por assegurar a sobrevivência e também o aprendizado.

10 – Santos – São auxiliares dos anjos e, muitas vezes, são intermediários entre os homens e os anjos.

Agora já sabemos que os Anjos da Criação nada têm a ver com as funções dos Anjos da Guarda e dos Anjos Cabalísticos.

Anjo da Guarda é o anjo que acompanha cada ser humano em sua trajetória de encarnações, levando a eles a consciência da divindade para a evolução espiritual.

Anjo Cabalístico – temos aqui uma ordem de anjos à parte dos Anjos da Criação e dos Anjos da Guarda. Para Deus, os homens e os anjos têm a mesma importância. Todos devem estar cientes das suas funções no Universo. 

Eles interagem entre si com a mais perfeita harmonia, como se fosse uma grande engrenagem que nos leva de volta ao criador, onde a responsabilidade do homem é apenas de preservar sua morada, que é chamada pelos Xamãs de Mãe Terra.

Por isso, foram criados os Anjos Cabalísticos com a função de levar a intuição para os homens, mostrando as vontades divinas, assim como, levam para Deus as necessidades dos homens através de nossas orações. Eles são apenas 72 anjos, divididos conforme a data de nascimento de cada pessoa. 

Vale lembrar que cada um deles tem um número de ordem que vai de 1 a 72, porém isso não significa grau hierárquico. São anjos próximos de Deus e do homem na mesma escala hierárquica. Cada número de representação equivale apenas à vibração energética de cada um deles.