Sobre a Astrologia
O termo Astrologia deriva das palavras gregas astron – astro, e logos – palavra estudo.
É considerada uma ciência empírica, ou seja, baseada em estatísticas feitas desde a antiguidade.
A cada movimento planetário, registravam-se os fatos ocorridos em um determinado local ou aqueles ocorridos na vida de um indivíduo. Essas teorias eram, portanto, fundamentadas no sincronismo entre o que estava “em cima”, e o que estava “em baixo”.
A Astrologia, uma das mais importantes ciências herméticas, funciona como uma ponte entre o simbólico e o científico, entre a matéria e o espírito e vem há milênios ajudando o ser humano a compreender sua vida e seus potenciais, a fim de delinear seu futuro.
Pode-se compreender a Astrologia como “estudo da influência dos astros e dos signos, no comportamento humano”. Sua influência não é comprovadamente material, apesar de alguns estudos da física quântica indicarem uma grande possibilidade nesse sentido.
A função principal da astrologia é ajudar o ser humano a aproximar-se cada vez mais da sua essência, de seu caminho para o Eu Primordial, considerando a influência de sua vontade pessoal sobre o destino.
Dessa forma, tornamo-nos donos de nosso destino, comandando os planetas (nosso universo interior) e não sendo influenciados ou comandados por eles.
É através do Mapa Astral, a foto do céu no momento exato do nascimento de um indivíduo, que podemos visualizar as tendências comportamentais positivas e negativas, como num raio X da alma humana.
Traça-se então uma rota, usando o mapa como um guia rodoviário, que indicará os caminhos para o auto-conhecimento profundo sem, contudo determiná-los.
A partir desse diagnóstico, é possível realizar a alquimia interior necessária para transmutar as deficiências (chumbo) em potenciais (ouro), tornando o ser uno com o universo.
Existem diversas ramificações da astrologia atualmente e, por isso, diversas aplicações.
COMBINAÇÃO ASTROLÓGICA
Seja bem-vindo(a) à combinação Astrológica Otimísticos!
Escolha seu signo e depois indique o signo da pessoa desejada.